Vacinação contra Covid-19 em Cubatão começa no PS Central

Vacinação contra Covid-19 em Cubatão começa no PS Central

Profissionais da Alpha e da Administração Municipal, que atuam na linha de frente do combate à doença, serão imunizados nesta primeira etapa

Publicada em 21 de janeiro

A vacinação contra a Covid-19 começou em Cubatão na quarta-feira (20), em um ato realizado no PS Central da Cidade, que é administrado pelo Instituto Alpha de Medicina para a Saúde. A primeira profissional da linha de frente do combate à doença a receber a primeira dose da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã e a SinoVac, foi a auxiliar de apoio à Saúde Maria das Graças Narciso de Almeida, de 70 anos.

Autoridades municipais participaram do ato.

Escolhida por ser considerada um “patrimônio” da Secretaria de Saúde, Maria das Graças, conhecida como Kaká, atua no Pronto-Socorro. Após ter recebido a primeira dose da vacina, ela ainda fez uma homenagem a trabalhadores da Saúde mortos pela pandemia. “Perdemos colegas, foi muito triste”.

A dose de Maria das Graças foi aplicada pela enfermeira Milena Schlichting, da equipe de imunização, integrante da Central de Rede de Frio do Serviço de Vigilância Epidemiológica com pós-graduação em Saúde Pública.

Já nesta quinta-feira (21), um dos médicos da Alpha que atua no PS Central, Dr Felipe Mendes, também recebeu o imunizante.

Dr Felipe Mendes recebe primeira dose da CoronaVac, vacina contra a Covid-19

Imunização – O município recebeu 1.600 doses da CoronaVac. Nesse primeiro momento, serão vacinados médicos e equipes de enfermagem que atuam na linha de frente do atendimento a pacientes com covid-19, trabalhadores e trabalhadoras do Pronto-Socorro e Pronto-Socorro Infantil. A vacinação continua ao longo dos próximos dez dias.

A Secretaria de Saúde afirma que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação desse público será gradativa, conforme o repasse de novas doses pelo Programa Nacional de Imunização. As demais categorias e profissionais que não estão na assistência direta ao novo coronavírus serão imunizados de forma escalonada.

Confira na galeria abaixo fotos do momento da aplicação das vacinas.

2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content