PS Central de Mongaguá fecha 2020 com quase 40 mil atendimentos

PS Central de Mongaguá fecha 2020 com quase 40 mil atendimentos

Dados foram registrados em pouco menos de seis meses, período em que o Instituto Alpha assumiu a gestão da unidade

Publicado em 21 de janeiro

Em pouco menos de seis meses de reabertura sob gestão do Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, o Pronto-Socorro Central (Vera Cruz) de Mongaguá realizou 39.842 atendimentos. Os números foram apurados pela equipe de gestão da unidade, e levam em consideração o primeiro dia de trabalho após a reinauguração, em 6 de junho, até 31 de dezembro de 2020.

Os dados mostram a excelência do serviço prestado aos moradores da cidade, da região e aos turistas: o total de atendimentos feitos em menos de um ano equivale a 76% da população de Mongaguá que, segundo o IBGE, é de 52.492 pessoas.

A unidade vem desempenhando um papel estratégico e fundamental no combate à Covid-19 em Mongaguá. Além disso, tem uma estrutura apta para atender demandas específicas, de acordo com o perfil da cidade, que é litorânea e recebe milhares de turistas em feriados prolongados e nos períodos de férias. Por exemplo, as equipes estão prontas para atender ocorrências de afogamento e de águas-vivas.

Unidade está pronta para receber casos de urgência e emergência

Além do atendimento clínico de urgência e emergência, a unidade conta com ala de repouso, atendimento para ortopedia e traumatologia, sala de gesso, entre outros.

“Esses números mostram o compromisso dos nossos colaboradores e colaboradoras em oferecer à população de Mongaguá e todos os que nos procuram o melhor atendimento. Ficamos felizes em ver que conseguimos, em tão pouco tempo, recuperar a esperança das pessoas, que voltaram a acreditar num atendimento SUS com qualidade, respeito e humanizado, como é o padrão da Alpha onde ela está presente. Ressalto ainda a boa parceria com a Prefeitura, por meio da Diretoria de Saúde da Cidade, que é fundamental para alcançarmos bons resultados e seguirmos no caminho da excelência”, diz Cristina da Silva e Souza, gerente-geral da Unidade.

2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content