Palestras com orientações em empresas de Laranjal são aprovadas pelo público

Palestras com orientações em empresas de Laranjal são aprovadas pelo público

Atividades foram realizadas pela equipe da Alpha, que também participou de ação do CAPS da cidade

A equipe do Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, que atua nas unidades básicas de saúde de Laranjal Paulista, realizou uma série de palestras em empresas da cidade, durante o mês de outubro, para reforçar as mensagens principais relacionadas ao cuidado e a prevenção da saúde das mulheres.

A Coordenadora de Enfermagem da Alpha, Larissa Milani Schiave, e a enfermeira, Ana Elisa, ministraram uma palestra sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, na empresa de Laranjal QGP química, para aproximadamente 50 pessoas. Também foram feitas atividades similares nas empresas Brinquedos Anjo (70 pessoas) e Brinquedos Querubim (40 pessoas).

Os principais assuntos tratados foram a saúde da mulher, a importância de realizar o autoexame, orientações de como realizar a palpação, a importância da mamografia anualmente, o exame Papanicolau e os testes rápidos para detectar as principais infecções sexualmente transmissíveis (HIV, Sífilis, Hepatite B e C). Ao final de cada palestra foi reservado um tempo para esclarecer todas as dúvidas dos presentes, que aprovaram a iniciativa.

Evento no CAPS

Também no mês de outubro a Alpha participou de evento realizado pelo CAPS de Laranjal Paulista, o Café Rosa, uma atividade com ações educativas e informativas sobre o Outubro Rosa.

Confira as fotos das atividades

2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content