Com medidas de restrição, casos de Covid atendidos no PSC de Cubatão caem

Com medidas de restrição, casos de Covid atendidos no PSC de Cubatão caem

 Levantamento foi feito pela equipe do Instituto Alpha, que administra a Unidade por meio de contrato de gestão com o Município

Publicado em 8 de maio

Os esforços realizados pela população, comerciantes e o Poder Público nas últimas semanas, para conter o avanço da Covid-19 em Cubatão, surtiram um efeito muito positivo. No período de maior restrição, adotado entre março e abril deste mês, o número de atendimentos de pessoas no setor dedicado ao Coronavírus caiu 33,5%. O comparativo se dá entre os atendidos nos primeiros 25 dias de março com os atendimentos feitos nos primeiros 25 dias de abril – aqui, já com o reflexo das medidas restritivas. 

Os dados foram apurados pela equipe do Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, que administra o PS Central, PS Infantil e o SAMU de Cubatão, por meio de um contrato de gestão com a Prefeitura Municipal. Vale destacar que, já no final de abril, o PS Central chegou a ficar dois dias sem nenhuma internação causada pela Covid-19 – outro dado muito representativo e que, mais uma vez, reflete a importância das medidas de distanciamento social.

Vale lembrar que o Pronto Socorro Central realizou a abertura de seis novos leitos clínicos, com respiradores e monitores para serem usados no atendimento à covid-19. Três deles têm condições de serem transformados em unidades semi-intensivas. O PSC conta também com mais uma ambulância UTI. Os leitos foram implantados em duas salas onde atuavam as equipes do administrativo, deslocadas já para um anexo na área externa da unidade.  

2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content