Alpha realiza campanha de combate à infecção hospitalar

Alpha realiza campanha de combate à infecção hospitalar

Organização mantém, por meio do trabalho dedicado dos colaboradores e colaboradoras. um trabalho sério de prevenção

Publicado em 09 de maio

O dia 15 de Maio é dedicado, em todo País, à luta contra as infecções hospitalares. A data, instituída pela Lei nº 11.723/2.008, tem o objetivo de conscientizar autoridades sanitárias, diretores de hospitais e trabalhadores de saúde sobre a importância do controle das infecções hospitalares.

O Instituto Alpha de Medicina para a Saúde realiza um trabalho sério no controle das infecções. Segundo a enfermeira Nathalia Neris, uma das responsáveis pelo Serviço e Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do PS Central de Cubatão, que é administrado pela Alpha,, ressalta que hoje os profissionais desenvolvem uma série de ações, com o objetivo de mudar a forma de se agir no dia-a-dia, visando o controle.

“ Atuamos com a mudança da forma com que vemos as coisas, com pensamento, para reduzir o índice de infecção. Incentivamos a lavagem de mão constantemente, além de oferecermos todos os EPIs necessários para as nossas equipes. Possuímos um Protocolo de sepse (casos de infecção generalizada) para que, quando um paciente chega no PS com esse quadro grave, ele tenha ter o melhor atendimento possível, com todo cuidado a ele e aos profissionais”.

Nathália lembra ainda que o médico Evaldo Stanislau, infectologista, também atua na equipe, com foco também na educação médica.

2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content