Um “Mundo Encantado” no Pronto Socorro Infantil de Cubatão

Um “Mundo Encantado” no Pronto Socorro Infantil de Cubatão

Em homenagem ao Dia das Crianças, Instituto Alpha leva personagens para interagir com os pequenos pacientes e a família

Dia das Crianças e, os pequenos meninas e meninas que chegaram, neste sábado, ao Pronto Socorro Infantil de Cubatão tiveram uma grande surpresa: foram recepcionados pelo Thor, Homen Aranha, e as princesas Bela e Elsa.

A ação, que encantou a todos, dos pequeninos aos familiares, foi uma inciativa do Instituto Alpha, que administra o Pronto Socorro. Dessa forma, foi possível promover algo diferente e especial nesta data tão significativa. A Alpha também deu um mimo aos pequenos: um belo copo personalizado, com um canudinho.

Os responsáveis por levarem os personagens foram os integrantes do Projeto Hora de Brincar que, voluntariamente, passaram mais de quarto horas no equipamento. Fundado há 10 anos, a iniciativa conta com mais de 50 colaboradores, que fazem esse serviço de animação em diversos lugares sob Estado.

Leandro Matheus Ribeiro Silva, de 25 anos, vendedor, estava interpretando o Homem Aranha. Trabalhando há quatro anos com animação, fez questão de passar parte do feriado com a criançada do PSI. “Para mim é muito gratificante. Ver as crianças felizes me completa, compensa e vale muito”.

Quem deu vida à princesa Bela foi Nicole Figueiredo, de 19 anos, bailarina que atua há 3 meses como personagem e estava participando pela primeira vez de uma ação social. “É legal poder colocar um sorriso no rosto delas. Um sentimento de gratidão poder fazer o dia das crianças melhor”.

Quem estava no PSI, aprovou a iniciativa. Lúcia Cristina dos Santos, que mora na Vila Natal, estava com as duas filhas no Pronto Socorro. Ela ficou surpresa com a presença dos personagens. “Venho constantemente aqui e não tenho do que reclamar. O atendimento é bom, o pessoal bem atencioso. E ainda mais hoje, com essa bela ação, que deixa a gente encantada e ajuda a diminuir a preocupação. Parabéns aos idealizadores”.

2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content