Mongaguá realiza Dia D de combate ao Câncer de Próstata

Mongaguá realiza Dia D de combate ao Câncer de Próstata

Dezenas de atendimentos com especialista foram realizados na unidade

Como parte das ações realizadas em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado à orientação e prevenção ao Câncer de Próstata, o Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, responsável por gerenciar o Pronto-Socorro Central (Vera Cruz) de Mongaguá, realizou ação de atendimento à população com especialista. Dezenas de homens foram ao local e passaram por atendimento e receberam orientações e encaminhamentos. A ação contou com o apoio da Diretoria de Saúde da Prefeitura de Mongaguá.

Algumas das pessoas atendidas saíram com encaminhamentos para a realização do exame de sangue PSA e ultrassom. A equipe de saúde do município dará continuidade aos atendimentos.

Quem foi ao local, aprovou a iniciativa. Miroslavo de Morais, 60 anos, passou pelo atendimento e saiu satisfeito com tudo que viu. “Eu já venho acompanhando a questão da próstata desde quando tinha 50 anos. É fundamental e importante ter esse cuidado e promover a prevenção”.

Equipe do Instituto Alpha realizou ação do Novembro Azul

O médico Guilherme Henrique Silveira, urologista, foi um dos responsáveis por atender a população. De acordo com ele, campanhas como a organizada pelo Instituto Alpha são importantes para promover a prevenção e isso é visto na adesão popular, que é sempre muito significativa. “Os homens não costumam buscar assistência médica com facilidade como as mulheres. É preciso ter noção de que a doença é muito frequente na saúde masculina. Por isso é importante acompanhar a partir dos 40 anos com exame de toque e de sangue, para realmente ter o controle, junto com um médico urologista”.

Decoração de porta do PS de Mongaguá
2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content