ELEIÇÕES PARA AS COMISSÕES ÉTICA MÉDICA

ELEIÇÕES PARA AS COMISSÕES ÉTICA MÉDICA

Membros discutiram os preparativos para as eleições deste ano

Foi realizada pelo Instituto Alpha de Medicina reunião sobre as normativas da criação das comissões exigidas pelo contrato de gestão 003/2018, da Prefeitura Municipal de Cubatão. 
O encontro ocorreu na sede do SAMU e contou com a participação dos médicos Dr.Guilherme Santoro Bagnatori e Dr. João Francisco Faria, enfermeiras Ana Carolina Rozzo, Camila Tavares e Adriana Coluci, que discutiram os preparativos para as eleições das Comissões de Ética Médica. 

Na reunião, foram tratados sobre a formação da comissão eleitoral, edital de convocação da eleição, organização das chapas concorrentes, processo de divulgação, além dos membros que irão participar. Também foram discutidos atos de impedimento de candidaturas, segundo o que determina a resolução do CREMESP, preparação da eleição, entre outros assuntos.

Em resumo, a constituição de CEM é obrigatória em todos os hospitais e clínicas que que possuem o Corpo Clínico igual ou menor que 31 médicos. Cabe ao diretor clínico designar comissão eleitoral composta por, no mínimo, dois membros (médicos), um presidente e um secretário, conforme a Resolução CFM 2.152;2016. Tal comissão tem as competências de organizar, dirigir e supervisionar todo o processo eleitoral.

2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content