“DIA D EXTRA” NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO EM CUBATÃO

“DIA D EXTRA” NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO EM CUBATÃO

Ação acontece neste sábado (25/8), no Parque Novo Anilinas, das 13 às 17 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão, em parceria com o Instituto Alpha de Medicina, promove neste sábado (25), no Parque Novo Anilinas, um dia “D extra” para intensificação da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo. As equipes estarão no local das 13 às 17 horas, imunizando as crianças de um até quatro anos. 
A intenção da Secretaria e do Instituto é reforçar a conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância das vacinas. Por esse motivo, foram realizados dois dias D de vacinação, que ocorreram nos dias 4 e 18 de agosto, como forma de garantir às crianças mais saúde. 
Para imunizar os filhos, os pais devem levar a carteira de vacinação. Além disso, as equipes também orientarão sobre como proceder em relação às demais vacinas que não tenham sido aplicadas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o Dia D, realizado no último sábado, atingiu o total de 3.547 doses aplicadas de cada vacina (contra sarampo e pólio), correspondentes a 50,13% da meta de vacinar 7.075 crianças de 1 a 5 anos incompletos.
A campanha normal prossegue até o dia 31 de agosto nas unidades municipais de Saúde

2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content