Clube do Riso leva alegria ao PS Central e Infantil de Cubatão

Clube do Riso leva alegria ao PS Central e Infantil de Cubatão

Quem chegou para se consultar, na manhã de domingo (21), nos PSs Central e Infantil de Cubatão deparou-se com médicos um tanto “diferentes”: o Dr. Amnésia e as Dras Colorida, Abelinha, Tic Tac e Flormosura.

Thais Marcondes e a pequena Sarah com a trupe do Clube do Riso

Publicado em 22 de julho

Mas, o atendimento deles não era feito com estetoscópio ou algo parecido; a ferramenta usada era o riso. E ele não faltou, e até curou pacientes que estavam por lá.


Tudo isso foi feito pelos cinco integrantes do Clube do Riso, que fizeram mais divertida a manhã de pacientes e funcionários quem estavam nos equipamentos, que são administrados pelo Instituto Alpha.

Segundo Jaqueline Aparecida Santos, de 33 anos, presidente do Clube do Riso, o trabalho desenvolvido pela instituição, que é de Santos e reúne pessoas de toda a região, é gratificante. “Representa muito para a gente, enche nosso coração de amor e esperança poder levar coisas boas para quem está, por vezes, meio tristinho ou desanimado”, disse ela, contando que as brincadeiras ajudaram, inclusive, uma das pacientes que estava no PS Central. “Uma senhora disse que a pressão dela estava alta e, depois das nossas brincadeiras, ela baixou. A gente fica muito feliz com isso”.


Os pacientes também aprovaram. Luzinete Silva, aposentada que reside na Vila Santa Rosa, deu muitas risadas durante as intervenções dos animadores. “Acho uma iniciativa bacana, feita por voluntários. É muito engraçado, dei risada com as palhaçadas deles”. Juliana Batista, dona de casa da Vila Esperança, estava com o filho na sala de espera, enquanto o marido era atendido. O pequeno, mesmo envergonhado, curtiu a iniciativa e ainda ganhou um boneco de presente. “Deixa a gente mais alegre, distribui felicidade. Adorei a ideia, que venham mais vezes”.


Thais Marcondes da Silva estava com a pequena Sara Marcondes, de apenas cinco meses, no repouso do PS Infantil. As brincadeiras do Clube do Riso arrancaram sorrisos da mamãe, que não conseguiu conter as lágrimas quando todos, para homenageá-la, cantaram um trecho de “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. “Foi lindo. Num momento desse, enquanto estou acompanhando minha pequena se recuperar, dá um novo fôlego pra gente”.


2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content