CAMPANHA CONTRA A GRIPE EM LARANJAL PAULISTA

CAMPANHA CONTRA A GRIPE EM LARANJAL PAULISTA

Meta é imunizar 6 mil pessoas. Campanha segue até 1º de junho

Começou nesta segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), que seguirá até 1º de junho. A campanha está sendo realizada em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, além das unidades volantes na zona rural. Também ocorrerá um Dia D, em 12 de maio (sábado).

O público alvo no Município é formado por mais de seis mil pessoas e o Ministério da Saúde preconiza que pelo menos, 90% sejam cobertas pela imunização.

A vacinação é voltada para crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da rede de saúde; indígenas; pessoas com doenças crônicas / imunodeprimido; idosos acima de 60 anos; população prisional e funcionários do sistema prisional (SAP e outros); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa; professores das escolas públicas e privadas; já pessoas alérgicas a ovo e crianças menores de 6 meses têm contraindicação e não podem tomar a vacina. A dose protege contra os vírus A (H1N1), A (H3N2) e B (Yamagata). 

A campanha segue etapas orientadas pela secretaria do estado. A partir do dia 23 de abril: profissionais de saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos de idade ou mais. Em 2 de maio, crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas. A partir do dia 9 de maio, comorbidades, professores e os privados de liberdade. No sábado, 12, é dia “D” e abrange todos os grupos. Confira os postos: 

Unidades Básicas de Saúde
Rua Suaidan Abud, 221 – Centro Rua Jose Marchesi, s/n – São RoqueRua Governador Pedro de Toledo, 1550 – Bairro da PonteAv. Brasil, 2002 – Vila ZallaRua Joao Henrique de Campos, 687 – Distrito LarasRua Francisco Migliani, s/n – Maristela 

2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content