Apha promove campanha alusiva ao dezembro vermelho

Apha promove campanha alusiva ao dezembro vermelho

Prevenção é fundamental; casos vem aumentando nos últimos anos

Publicada em 4 de dezembro

Alpha promove campanha de orientação alusiva ao dezembro vermelho, mês de prevenção à AIDS

A Aids é uma doença infecciosa, transmitida pelo vírus HIV. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério da Saúde e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), a cada 15 minutos uma pessoa se infecta com o vírus no Brasil e sete pessoas morrem por dia em São Paulo.

O Instituto Alpha de Medicina para a Saúde promove em dezembro uma campanha de orientação em relação ao tema, assim como acontece com o Outubro Rosa, sobre o câncer de mama, e Novembro Azul, sobre o câncer de próstata. O Dezembro Vermelho tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. Entre as ações programadas, está a distribuição de um folder com informações relacionadas ao diagnóstico, tratamento e prevenção. Vale sempre lembrar: a AIDS é uma doença que ainda não tem cura.

Segundo dados do Governo de São Paulo, jovens do sexo masculino com idade entre 15 e 24 anos que contraíram o HIV em transações sexuais com outros homens foram o perfil das pessoas com resultado positivo para o vírus da aids no Brasil nos últimos anos.

A contaminação por drogas injetáveis, transfusão de sangue e transmissão verticais (de mãe para filho) foi reduzida significativamente e hoje as pessoas contraem o vírus no Brasil basicamente por meio do ato sexual seja entre pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto. O fundamental para a prevenção é sempre usar a camisinha.

E você, já fez o teste? Deixe o preconceito de lado e converse abertamente sobre o assunto.

2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content