Alpha faz homenagem a profissionais da Enfermagem

Alpha faz homenagem a profissionais da Enfermagem

Maio é reservado para lembrar de quem está conosco em todo atendimento médico-hospitalar; em junho, Alpha estimula doação de sangue

Publicado em 31 de maio

Reconhecimento mais que merecido para quem tanto se empenha na missão de cuidar do próximo. Assim podem ser resumidas as atividades realizadas pelo Instituto Alpha de Medicina para a Saúde na Semana da Enfermagem, celebrada na segunda quinzena de maio e que homenageou os profissionais da área – o Dia do Enfermeiro foi celebrado no dia 12 de maio; técnicos e auxiliares celebram sua data dia 20.
O Instituto Alpha administra, por meio de um contrato de gestão com as prefeituras de Cubatão e Mongaguá, os Prontos-Socorros Centrais das duas cidades, além do PS Infantil e do SAMU cubatenses.
Vale lembrar que o conceito de enfermagem é amplo e abrange ainda os técnicos e auxiliares. E, como parte fundamental de um grande e complexo sistema, estão ali na ponta, no dia-a-dia, em contato direto e diário (quase que 24h) com os pacientes que ora ficam internados ou que precisam de cuidados mais pontuais e urgentes. Acompanham na melhora ou piora, administram medicamentos, dão os banhos, orientam, apoiam. São os grandes parceiros nos momentos chaves da vida, seja no nascimento ou nas despedidas.
Para marcar a data, as equipes da Alpha fizeram uma pequena celebração, restrita aos colaboradores da entidade, dentro dos protocolos nas duas unidades.
A Alpha aproveita a oportunidade para agradecer aos Enfermeiros e Enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem por tanta dedicação e carinho com o próximo!

2019 - Instituto Alpha - Todos os direitos reservados | Admin
Skip to content